WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

02/06/2010 - Campanha arrecada mais de 18 mil peças de agasalho

Lançada no dia 22 de abril, a Campanha do Agasalho de 2010, sob a coordenação da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), arrecadou um total de 18.357 cobertores, luvas, gorros, agasalhos, sapatos e roupas em geral para crianças e adultos. Balanço foi divulgado, nesta segunda-feira (dia 31), pela secretária Maria Thereza Rodrigues da Cunha, oportunidade em que agradeceu os 105 parceiros pelo sucesso da iniciativa integrada.

Com o slogan “Basta uma pequena atitude para aquecer Uberaba”, a campanha foi prorrogada até o dia 28 de maio e contou com a adesão da população. “Jamais um poder público será capaz de acabar com todos os problemas da cidade. Por isso, as parcerias com a sociedade civil organizada são tão importantes na busca por sanar esses problemas sociais”, pontuou Tetê.

Durante o lançamento da campanha, a primeira-dama e chefe de Gabinete, Ângela Mairink, anunciou a liberação de R$ 50 mil para compras de cobertores e lençóis para as instituições beneficiadas.

No ano passado, a campanha foi concluída com a arrecadação de mais de 15 mil peças, sendo registrado crescimento de 20% nas doações este ano. Os materiais arrecadados foram distribuídos para 83 instituições e aproximadamente 457 famílias, aproximadamente.

Funcionaram como postos de coleta estabelecimentos comerciais, indústrias, escolas públicas e particulares, órgãos municipais, estaduais e federais, supermercados, igrejas, templos, centros espíritas e instituições assistenciais. O projeto teve ainda a participação do 4º BPM, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Polícia Civil, Polícia Federal, Cras e Unidades de Saúde da Família, dentre outros.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar